Gostou? Compartilhe! :)

O Francês é um dos idiomas mais desejados pelos brasileiros, está em alta e podemos encontrar diversas opções para aprender Francês de graça.

Confira 10 sites para aprender francês de graça. Veja abaixo:

Learncafe

Plataforma de cursos online que oferece curso de Francês gratuito e com certificado incluso.

Idiomas Sem Fronteiras – MEC

O curso é fornecido pelo próprio Ministério da Educação e conta com certificado, porém é necessário aguardar a abertura do edital para o idioma Francês e cumprir os pré-requisitos.

Busuu

O primeiro a ser mostrado por Busuu são dados interessantes sobre a importância do idioma francês para começar a trabalhar com maior motivação. O resto, assim como um curso de inglês, são unidades de aprendizagem interativas por níveis que combinam exercícios de leitura e escrita, vocabulário, provas em forma de jogos de memória de palavras e finalmente os testes.

Très Bien French

Para aprender o mais básico do idioma (vocabulário, frases, verbos, gramática) através de áudios, lições baseadas em situações da vida real, exercícios de pronúncia e múltiplos jogos em forma de quiz. Vem como aplicativos móveis também.

Frances-Online.de

Gramática, passeios por alguns dos mais populares monumentos franceses, canções, vocabulário, literatura (contos e resumos) e, no geral, milhares de gravações para aprender francês através de áudios.

Français interactif

Para os que preferem o material de estudo convencional, sem tanto jogo (embora conte com vídeos e canções) e direto ao ponto. Perfeito para revisar tudo sobre gramática: preposições, verbos, adjetivos, conjunções, advérbios entre outros.

OpenLanguage FrenchPod

Suas primeiras lições são gratuitas. Sua elegante plataforma inclui diálogos, Expansão para aprofundar em determinado tema, gramática, exercícios, uma seção para montar um vocabulário pessoal, lições descartáveis e aplicativos móveis.

Imagiers e seu canal no YouTube

Coleções de variados recursos multimídia sobre o idioma: vídeos, imagens, entrevistas, áudios (incluindo canções), exercícios para imprimir, animações, artigos e até software.

Bonjour de France

Uma opção avançada e muito completa para melhorar os conhecimentos prévios através de jogos e lições muito simples. Está totalmente em francês e abrange temas de gramática, comprensão de leitura, vocabulário, história, modismos, provas, francês para os negócios e mais.

LiveMocha

Talvez o melhor da lista, muito parecido com sua versão para aprender inglês. Para começar é preciso indicar alguns detalhes como o nível de francês que já possui, o tempo que se deseja investir para superar os níveis e o método preferido de aprendizagem (conversando ou estudando). O resto são lições (cursos) que podemos seguir no ritmo preferido, módulos com conteúdo multimídia, um sistema de fichas para acessar ao novo material e muitas atividades interativas.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet