Gostou? Compartilhe! :)

Há sempre vagas para os Programas Trainees em aberto que inclusive contém com uma ótima remuneração e benefícios. Mas você sabe realmente como fazer para passar num Programa como esse?

Conhecidos por serem longos e possuírem etapas desafiadoras, os programas de trainee podem, às vezes, parecer insuperáveis. Porém, como muitas coisas na vida, tudo se trata de estratégia e atenção a alguns detalhes. Confira algumas dicas para ser aprovado em um processo seletivo para trainee:

  • O primeiro passo é conhecer a área para a qual você está disputando uma vaga. Você precisa demonstrar que entende do que está falando e que quer entrar na empresa para realmente contribuir e ajudá-la a crescer, e não somente para impulsionar a sua carreira. Lembre-se também de sempre pesquisar a empresa antes, isso é fundamental.
  • Não basta apenas conhecer, é preciso gostar. É comum em anúncios de programas e vagas de trainee vermos frases como “brilho nos olhos”, “paixão pelo que faz” ou “vontade de aprender”, elas realmente querem dizer isso. As empresas, assim como os recrutadores, procuram candidatos que gostem do trabalho ali desenvolvido, afinal, isso impactará diretamente no desempenho.
  • Seja sincero. Se um gestor perguntar à você qual foi o seu maior fracasso, não tenha medo de contar. Lembre-se que, mais do que o que você conta, o importante é como você conta. Todo mundo comete erros, a diferença está em como lidamos com eles. Se você obteve algo positivo de um problema, mostre isso durante a sua fala. Saber reconhecer quando erramos e mostrar que aprendemos é essencial na hora de conseguir uma vaga.
  • Chamar a atenção é importante, mas não seja espalhafatoso. Falar mais alto durante a dinâmica ou tentar atrair o foco dos entrevistadores para você de modo exagerado não contribui em nada para a sua seleção. Busque mostrar suas habilidades durante as atividades e o quanto você é bom ou conhece a empresa de modo sutil.

Não existe fórmula mágica para ser aprovado em um trainee, mas é possível tomar cuidado com algumas posturas e prestar atenção em outras para que os recrutadores olhem duas vezes para o seu perfil durante o processo. Confie no seu potencial, vá preparado e boa sorte!


Fonte: Universia

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet