Gostou? Compartilhe! :)

Você é apaixonado por filmes? Adora se manter atualizado e ir para o cinema para as novas sessões de lançamentos? Essa matéria pode ser pra você! Você que pode se identificar como líder na profissão e na vida, assista esses filmes para se inspirar!

A ficção expõe bem os diferentes perfis de liderança que podem te servir de exemplo. Independente do gênero, os filmes costumam exemplificar bem as relações de poder e a ética desses ambientes corporativos.

O Lobo de Wall Street

Dirigido por Martin Scorcese, o filme expõe o lado imoral e totalmente antiético do mercado financeiro de Nova York. Além de abordar as relações de poder, o longa mostra a importância da oratória como elemento de convencimento ao dar um grande destaque para os discursos de Jordan Belfort, o jovem corretor da bolsa de Nova York, interpretado por Leonardo DiCaprio. Foco e determinação também são outras características que aparecem em suas ações.

Coach Carter – Treino para Vida

Baseado em fatos reais, o filme mostra a história inspiradora de um treinador preocupado com o desempenho escolar de sua equipe de basquete. Em meio ao desânimo e descrença dos professores e pais de alunos, ele resolve trabalhar na transformação de jovens indisciplinados e briguentos em pessoas com futuro melhor. Agindo dessa maneira, o técnico reforça os valores da disciplina e do esforço, conquistando a equipe com exemplo de suas ações, assim como um líder precisa agir.

A Rede Social

Ainda que os dotes de liderança e empatia do fundador do Facebook Mark Zuckerbeg não se sobressaiam, a história mostra outras qualidades necessárias para alcançar o sucesso. O poder das ideias, da criatividade e da coragem para apostar em um negócio inovador podem ser a chave para o triunfo.

Invictus

Estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon, filme conta a história de Nelson Mandela e sua luta para acabar com a segregação racial na África do Sul. Usando seu pode de influência durante a Copa Mundial de Rugby, sediada na África do Sul em 1995, ele consegue convencer negros e brancos a torcerem pelo esporte, unificando o país separado pelo apartheid.

Esse é um exemplo de como um líder pode agir para alcançar a reconciliação e coesão entre pessoas com visões divergentes.

Sociedade dos Poetas Mortos

O cenário é um colégio que traz em seu quadro de funcionários professores e diretores autoritários e que utilizam o poder do cargo para impor um sistema extremamente rígido. Nesse ambiente impositivo, destaque-se um professor que foge às regras. O senhor Mc Alister, vivido por Robim Williams, exerce uma liderança democrática, dando espaço para opiniões de seus alunos, ganhando assim o respeito deles.


Fonte: Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet