Gostou? Compartilhe! :)

Você que está em busca do primeiro emprego, por mais que hoje em dia é uma das tarefas mais difíceis você pode conseguir se rendendo algumas das dicas que vamos deixar para vocês. Se você não tem experiência e está em busca da sua primeira oportunidade profissional, coloque em práticas esse plano de ação!

Mas afinal de contas, por onde começar, quem procurar? Confira:

Se renda ao LinkedIn

Criar e manter uma rede de relacionamentos pode te ajudar a atingir seus objetivos e não há lugar mais apropriado para isso que no LinkedIn. Por lá, você pode promover seu trabalho e projetos, além de poder interagir com outros profissionais, aumentando suas chances de conseguir recomendações.  Também é possível entrar em contato com os gestores e funcionários de RH, bem como ser encontrados por eles.

Mantenha contato online e pessoal

Não deixe a relação com sua rede distante e fria. Se a faculdade já acabou, procure marcar encontro pessoal com os colegas de sala e com os professores. Se você está começando a carreira agora, tenha em mente que a maioria das oportunidades virão através dessas pessoas.

Deixe todos saberem

Certifique-se de mencionar a todos da sua rede que você esta procurando emprego e que tipo de trabalho que você gostaria.

Reconsidere suas opções

Só é importante não recusar uma chance só porque não é o que você esperava. Algumas vezes, um trabalho pode não ser exatamente o que você está procurando, mas coloca você em contato com pessoas ou organizações que podem ajudá-lo no futuro.

Mostre iniciativa

Aquela oportunidade que você tanto espera não vai cair no seu colo, então, nada de ficar sentado esperando. Vá atrás do que quer!

Trabalhe por experiência

Muitas vezes, mais que salário ou prestígio, a melhor recompensa de um trabalho é a experiência. Se é exatamente isso que te falta nesse início de carreira, então, considere a possibilidade de fazer trabalhos voluntários de meio período. Isso pode ser um ótimo ganho para o seu currículo.

Não desista se você não conseguir encontrar um emprego tão rapidamente. A busca por trabalho exige persistência e paciência. É importante continuar tentando, porque mais cedo ou mais tarde um potencial empregador poderá notar sua determinação.


Fonte: Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet