Gostou? Compartilhe! :)

Game of Thrones, ou usando também a abreviação GoT é uma das séries televisivas mundialmente reconhecidas. E neste domingo (16) houve a volta da Sétima e penúltima temporada do seriado. Sendo um marco entre muitas pessoas, especialmente aqueles que se assumem fãs, algumas pessoas não tiveram a oportunidade de ver ao vivo.

A série é transmitida pelo canal HBO e sua estreia teve exibição mundial neste canal. E foi o que motivou Andrezza Malcher, recepcionista de um hotel em Belém (PA), a tomar uma atitude de máxima urgência. Para conseguir assistir aos nove episódios, que coincidem com o horário do expediente, a funcionária escreveu uma carta para a gerente do estabelecimento em que solicita a liberação para assistir ao seriado.

Veja a carta na íntegra:

“Prezada gerente, venho respeitosamente através desta, requerer minha ausência no trabalho durante o intervalo de hora de 21h30 a 23h30 nos dias 16/07, 23/07, 30/07, 06/08, 13/08, 20/08 e 27/08/2017, em razão do evento internacional que é a transmissão da maior produção televisiva atual, o seriado Game of Thrones que há 7 anos acompanho e possui uma enorme importância pessoal. Compreendo que minha ausência em meu horário pré-determinado de trabalho afeta negativamente a empresa, porém, estar trabalhando nestes períodos indicados afetará, significativamente, minha produtividade, por saber que todos que conheço, exceto eu, estarão, naquele momento, vendo o que foi, por um ano, tão ansiosamente aguardado por mim.

Me ponho à disposição para compensar essas horas da melhor maneira para a empresa, ou adaptar a escala, para que meus turnos não coincidam com estes horários de modo que ninguém se prejudique.

É importante salientar como este seriado trata de vários temas fundamentais do mundo corporativo, como sobre o respeito e a lealdade por opção com a personagem Daenerys e seus imaculados; o trabalho em equipe com as diversas alianças criadas; a importância de um networking, com o Varys; e do planejamento com o Mindinho; a relevância da participação e ascensão da mulher na política com Cersey, Daenerys e Catelyn e várias outras; os diversos tipos de liderança com os vários autointitulados reis; as resoluções de conflitos, mostradas em várias situações durante a história; a nunca se subestimar e apesar de tudo, almejar a glória, com Jon Snow, não importa o quão bastardo você é, você sempre pode se tornar o Senhor Comandante da Patrulha da Noite.

Agradeço desde já e aguardo deferimento desta.”

Publicação Original

A carta, entregue à gerente e compartilhada no Facebook na terça-feira, 11, logo ganhou repercussão na redes sociais.

Ainda na entrevista ao jornal, a fã detalhou um pouco mais o episódio: “Eu pedi para conversar com minha gerente e avisei que tinha uma carta para entregar. Ela ficou até nervosa, achando que era carta de demissão. Então, quando entreguei, ela começou a rir muito e chegou a dar uma olhada na escala, e respondeu apenas ‘vamos ver’, mas fiquei tranquila com isso. Não ficou nada definido ainda”.

O pedido que, a princípio foi pensado em tom de brincadeira, ganhou importância quando Andrezza percebeu a coincidência. Ela revelou ainda que a inspiração para o pedido veio de um caso semelhante que aconteceu nos Estados Unidos.


Adaptado de Catraca Livre

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet