Gostou? Compartilhe! :)

Em 2015 e no começo de 2016, Vancouver, no Canadá, foi a cidade que mais atraiu brasileiros interessados em fazer intercâmbio que procuraram a rede de agências Travelmate, segundo pesquisa divulgada pela empresa.

Mas, não é só a maior estabilidade do câmbio canadense que tem peso neste resultado. A abertura do país e a permissão de trabalho para os estudantes é que explicam o sucesso do Canadá, entre os brasileiros, segundo Cauê Cardoso, gerente de cursos no exterior e vistos da Travelmate.

“A questão do visto influencia muito, o Canadá tem portas abertas para quem investe em educação. Muita gente se inscreve em um curso de inglês com objetivo de fazer curso técnico ou de graduação lá e já sai daqui com visto para dois anos, podendo, inclusive, trabalhar”, explica Cardoso.

Fique por dentro das melhores oportunidades, é grátis! >> Cadastre-se <<

A dificuldade dos estudantes em conseguir permissão de trabalho durante o período de curso nos Estados Unidos, aliada ao dólar americano alto, faz com que o país tenha perdido um pouco do domínio sobre o imaginário do brasileiro, de acordo com o gerente da Travelmate. Pacotes de trabalho temporário para a alta temporada de inverno ou verão, no entanto, fazem bastante sucesso, diz Cardoso.

Segundo ele, país que tem atraído menos ultimamente é a Irlanda cujo “boom” na procura ocorreu há alguns anos. “Muitas pessoas nos falam que já há muitos brasileiros lá, mas o país ainda atrai clientes interessados em um bom custo benefício para estudo e trabalho”, diz.
Novos destinos também já começam a surgir e a Nova Zelândia é um exemplo. “Os brasileiros amam a Austrália e agora estão descobrindo a Nova Zelândia, que permite que estudantes trabalhem também”, diz.

Há 15 anos no mercado, a empresa já realizou mais de 30 mil intercâmbios e, se a crise preocupa, por outro lado também trouxe boas notícias, a começar por uma mudança no perfil dos cursos mais buscados “Antes, tínhamos meses mais estáveis e isso mudou. Mas, estamos notando também um aumento da procura por cursos mais longos, que são produtos mais trabalhosos e que demandam mais serviços de assessoria”, diz Cardoso.

1. Vancouver

País: Canadá.

Por que  a cidade de Vancouver faz sucesso entre os brasileiros: baixo custo, qualidade de vida, belezas naturais e possibilidade de imigração.

2. Toronto

País: Canadá

Por que a cidade de Toronto faz sucesso entre os brasileiros: baixo custo, vida urbana e possibilidade de imigração.

3. San Diego

País: Estados Unidos.

Por que a cidade de San Diego faz sucesso entre os brasileiros: estilo de vida, clima, praia e atrações turísticas.

4. Miami/Fort Lauderdale

País: Estados Unidos.

Por que as cidades de Miami e Fort Lauderdale fazem sucesso entre os brasileiros: localização, estilo de vida, clima e atrações turísticas.

5. Nova York

País: Estados Unidos

Por que faz sucesso entre os brasileiros: atrações turísticas, culturais e vida noturna.

6. Londres

País: Inglaterra

Por que faz sucesso entre os brasileiros: atrações turísticas, culturais, vida noturna e facilidade para viajar para outros países na Europa.

Fique por dentro das melhores oportunidades, é grátis! >> Cadastre-se <<

7. Dublin

País: Irlanda

Por que faz sucesso entre os brasileiros: baixo custo, possibilidade de trabalho e facilidade para viajar para outros países na Europa.

8. Sidney

País: Austrália

Por que faz sucesso entre os brasileiros: belezas Naturais, vida noturna e possibilidade de trabalho.

9. Gold Coast

País: Austrália.

Por que faz sucesso entre os brasileiros: estilo de vida, praia e possibilidade de trabalho.

10. Auckland

País: Nova Zelândia

Por que faz sucesso entre os brasileiros: qualidade de vida, custo mais baixo e possibilidade de trabalho.


Por: Camila Patti

Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet