Gostou? Compartilhe! :)

Os diplomas no currículo dos CEOs

São Paulo – Ter uma universidade renomada no currículo não é necessariamente o passo principal para se chegar ao topo de carreira. Recente depoimento de Jack Ma, fundador do Alibaba, é uma prova disso. Ele, que hoje é o homem mais rico da China, contou ter sido rejeitado por Harvard mais de 10 vezes.

Mas, é inegável que excelente formação acadêmica é, sim, uma característica comum a muitos executivos de sucesso. Um levantamento realizado pela Fortune mostra que um a cada três presidentes das 500 maiores empresas do mundo, fez MBA, por exemplo.

E a Harvard Business School, uma das melhores escolas de negócios do mundo, formou 28 deles, de acordo com a mesma publicação. Confira onde estudaram 10 presidentes de empresa:

Jeff Immelt, CEO da GE

Jeff Immelt é formado em matemática aplicada pela Darmouth College desde 1978 e fez MBA em Harvard, concluído em 1982.

A.G. Lafley: CEO da Procter & Gamble

A.G. Lafley é formado em história pela Hamilton College, desde 1969. Formou-se no MBA de Harvard em 1977.

John Donahoe: CEO do eBay

John Donahoe é formado em economia pela Darmouth College. Fez MBA em Stanford, formando-se em 1986.

Mary Barra: CEO da GM

Mary Barra é formada em engenharia elétrica pelo General Motors Institute (que hoje é a Kettering University). Em 1990, se formou no MBA de Stanford.

Satya Nadella: CEO da Microsoft

Satya Nadella estudou ciências da computação na University of Wisconsin-Milwaukee. Fez MBA na Chicago Booth School of Business e se formou em 1997.

Seja notificado sobre oportunidades de Emprego, Estágio e Trainee >> Cadastre-se <<

Alex Gorsky: CEO da Johnson & Johnson

Alex Gorsky é formado desde 1982 em ciências pela U.S. Military Academy. Ele serviu o exército por 6 anos, encerrando a carreira militar como capitão. Fez MBA na Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Formou-se em 1996.

Cesar Alierta: CEO da Telefonica

Cesar Alierta é formado em direito pela Universidade de Zaragoza. Em 1970 concluiu MBA na Columbia Business School.

Charles Scharf: CEO da Visa

Charles Scharf tem formação na área de artes pela John Hopkins University e fez MBA na Stern School of Business, da Universidade de Nova York.

Meg Whitman, CEO da HP

Meg Whitman formou-se no MBA de Harvard em 1979. Antes disso, estudou economia na Princeton University.

André Calantzopoulos: CEO da Philip Morris

André Calantzopoulos é engenheiro eletricista por formação, com diploma do Swiss Federal Institute of Technology. Tem diploma de MBA do INSEAD, da França, desde 1984.


Por: Camila Patti

Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet


Faça um curso online com certificado. Início imediato! Todos os cursos são válidos em todo o Brasil e podem ser utilizados para melhorar seu currículo profissional. Acesse nossa página de cursos ou clique no link abaixo.

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Comments

comments