Gostou? Compartilhe! :)

Você já sonhou em trabalhar no Facebook? E no Google? E que tal conseguir um emprego em empresas como Microsoft e Apple? Qualquer uma dessas opções parece ótima. Imagine agora que essas gigantescas companhias estão disputando entre si para ver quem consegue te contratar. Esse cenário quase irreal é a vida de Jessica Pointing.

Natural de Reading, na Inglaterra, a universitária do curso de Ciência da Computação e Física em Harvard é disputada pelas principais empresas de tecnologia do mundo e por grupos financeiros como McKinsey, Bain, Morgan Stanley e Goldman Sachs.

Atualmente ela está no terceiro ano da graduação, mas já tem um currículo de respeito. Além de Harvard, onde está matriculada, ela também estudou no prestigiado Massachusetts Institute of Technology, o MIT, entre 2014 e 2016, no curso de graduação científica também em Ciência da Computação e Física. Em ambas ela conseguiu as melhores notas possíveis.

Sua experiência de trabalho também é invejável. Fez estágios curtos de um mês de duração – prática comum no exterior – em empresas como Morgan Stanley, Goldman Sachs e Bain. Também atuou como professora assistente e pesquisadora no MIT e gerente de publicidade do The Tech, jornal estudantil da universidade de Massachusetts.

Não bastasse isso, a garota ainda coleciona diversos prêmios por seu desempenho acadêmico. Foram concedidas bolsas de estudo e premiações pela Goldman Sachs, Adobe, Google, Microsoft, Society of Women Engineers, Society of Exploration Geophysicists, MIT, entre outras.

Dicas de carreira

Se você ficou inspirado com o currículo de Jessica, a boa notícia é que a estudante dá algumas dicas do que você pode fazer para melhorar o seus estudos e seu desempenho profissional. Veja abaixo:

  • Prepare-se para entrevistas

Segundo explica, a melhor forma de ir bem em alguma entrevista é estar preparado para ela. Estude a empresa, seus negócios recentes e analise o que a vaga pede do candidato. “Quando você está preparado e conhece a vaga pela qual está concorrendo, você já chega mais seguro e confiante, mesmo com o frio na barriga”, conta. Outra dica é buscar por vagas que tenham a ver com você.

  • Plano B

Para qualquer decisão profissional que você for tomar, tenha sempre um plano B caso o seu plano original não dê certo por algum motivo. Além de ser uma opção de segurança, a alternativa ajuda você a ficar mais relaxado para as entrevistas.

  • Invista tempo

Nada muda do dia para a noite. A busca pelo emprego perfeito não é rápida e você vai precisar separar parte dos seus dias para estudar as empresas e como você pode contribuir para o crescimento delas.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet