Gostou? Compartilhe! :)

Mais de 2 mil horas de aulas sobre gestão, TI e finanças

A Escola Virtual, portal de educação online da Fundação Bradesco, oferece 84 cursos gratuitos para quem busca uma nova especialização ou a oportunidade de se reciclar na sua área de atuação.

O material é destinado a alunos, ex-alunos, educadores e funcionários da fundação, mas também está aberto a qualquer indivíduo que não tenha qualquer relação com o banco. Também há cursos técnicos semipresenciais, cujo acesso depende de convocação após as inscrições.

No total, há mais de 2 mil horas de aulas sobre administração de empresas, finanças, língua portuguesa, comportamento, TI e gestão. O certificado de cada curso pode ser impresso pelo próprio aluno e é totalmente gratuito.

Segundo a Fundação, os cinco cursos mais procurados são “MS Excel 2010 Básico”, “Comunicação escrita”, “Contabilidade empresarial”, “Matemática financeira com uso da HP 12C” e “Postura e imagem profissional”.

Para acessar o material, é preciso se cadastrar no site da Escola Virtual. Ao fazer o login, desabilite seu bloqueador de pop-up e clique no menu “Catálogo” para ver a relação de cursos disponíveis.

O formato das aulas não é em vídeo, como em outras plataformas populares como Coursera e edX, mas em slides ao estilo PowerPoint. E vale o aviso: o site funciona melhor em Internet Explorer.

Administração e finanças

Nesta categoria temática, há cursos sobre matemática financeira com o uso da calculadora HP 12C, contabilidade empresarial e análise de balanço. O aluno é apresentado a diversos indicadores financeiros e conceitos como balanço patrimonial e capital de giro. No total, o pacote soma 88 horas de aula.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Aperfeiçoamento técnico

A subcategoria “Aperfeiçoamento” traz 184 horas de aulas sobre diversos temas ligados ao cotidiano do trabalho. Há cursos com dicas de língua portuguesa, redação e regras do Novo Acordo Ortográfico. Também são oferecidas aulas sobre temas como fotografia digital e segurança na internet.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Comportamento e carreira

A subcategoria “Comportamental” contém lições sobre gestão de carreira. O material ensina a cuidar da reputação profissional, além oferecer conselhos práticos sobre entrevistas de emprego, testes e dinâmicas em processos seletivos. A carga horária total é de 96 horas.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Fique por dentro das melhores oportunidades, é grátis! >> Cadastre-se <<

Conceitos sobre banco de dados

Há 124 horas de aulas sobre administração, projeção e implementação de dados com o programa SQL Server 2005. Também há um curso que trata exclusivamente de modelagem de dados.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Desenvolvimento de aplicativos

O tema se divide em três módulos que somam 656 horas de programação. Na subcategoria “Linguagem de programação”, são oferecidos cursos sobre HTML básico e avançado, introdução ao JavaScript e inovação com CSS. Em “Mobile/Web” há aulas sobre aplicações para Java Mobile e Windows Mobile, entre outros temas. Já no pacote “Programação” há material educativo sobre análise estruturada de sistemas, engenharia de requisitos e expression blend.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Gestão e governança

Há aulas sobre planejamento e execução de projetos, gestão de processos e gestão estratégica de tecnologia da informação (TI). Também são abordados fundamentos do guia COBIT Control Objectives for Information and related Technology) e governança na área de TI. A carga horária soma 244 horas.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Informática

São 715 horas de curso sobre sistemas operacionais, navegadores e segurança da informação. Também há aulas detalhadas sobre o pacote Office nas versões 2003, 2007 e 2010, com foco em Excel, Word, PowerPoint, Access e Outlook.

Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco


Por: Claudia Gasparini

Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet